Pular para o conteúdo principal

Mapeamento de interesse por formação continuada - Professores de Ciências da Natureza e Matemática

Com o objetivo de conhecer o interesse e/ou necessidade dos Professores, por cursos de formação continuada promovidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi disponibilizado o "Mapeamento de interesse por formação continuada dos Professores de Ciências da Natureza e Matemática", para professores da área de Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e Matemática.

O Mapeamento ficará disponível de 06 a 23 de agosto de 2013, no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores Paulo Renato Costa Souza.

Para acessar o mapeamento:

  1. Acesse o site www.escoladeformacao.sp.gov.br/pesquisa;
  2. Cliquem na opção "Identificação por LOGIN e SENHA";
  3. Digite seu CPF nos campos LOGIN e SENHA, com 11 dígitos, sem hífen;
  4. Cliquem em "CONFIRMAR";
  5. Na coluna "não respondidas" clique em "Mapeamento de Interesse por Formação Continuada dos Professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática" 
Durante o período de preenchimento será possível acessar o mapeamento novamente e realizar alterações, se necessárias. Por essa razão, mesmo finalizado, ficará na coluna "não respondidas" até o prazo final de preenchimento.

Caso seja necessário realizar alterações após ter finalizado a pesquisa, é fundamental, clicar novamente no botão "Finalizar".

A participação de todos é necessária, inclusive dos professores da área de Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e Matemática readaptados ou designados em outras funções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IIha das Flores

O documentário  “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado,  foi produzido em 1990, nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, o principal produto em destaque é o lixo. Um cenário nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Ficou claro o egoísmo, a ganância e a falta de solidariedade e amor ao próximo. Por falta de amor ao próximo é que o diretor do filme diz que “Deus não existe”. Fica claro no filme a perversidade de um sistema que cada vez mais aprofunda as desigualdades e injustiças sociais. Para chamar atenção sobre o risco que as pessoas correm ao comer o alimento retirado do lixão o autor relembra o Césio encontrado na cidade de Goiânia que contaminou várias pessoas resultando em sérias conseqüências para a saúde das mesma
Projeto “Jogos Cooperativos”, EE Hermano Ribeiro da Silva, DER Sul 1 Para alcançar objetivos comuns, é preciso cooperação. E isso não falta na  EE Hermano Ribeiro da Silva ,   DER Sul 1 . Por lá, a   Educação Física   e a  Língua Portuguesa   trabalham juntas para garantir o aprendizado dos alunos. Por meio dos   Jogos Cooperativos , os alunos desenvolvem textos instrucionais e apresentam as suas brincadeiras à turma. Dessa forma, além da prática da atividade física, eles melhoram a escrita, a leitura, o relacionamento interpessoal e ainda aprendem questões de cidadania.