Pular para o conteúdo principal

Exposição Proteínas - A Essência da Vida

A Exposição Proteínas - A Essência da Vida acontece dentro da estação República do metrô no período de 1 a 30 de novembro de 2012.
É uma  iniciativa da USP que pretende contar à população o que são e como participam em cada momento de nossas vidas as proteínas – quando rimos e quando corremos, quando cantamos e quando respiramos. As delicadas fábricas de nossas células precisam ser alimentadas para construir cada um dos milhares de tipos de “colares de contas” que são nossas proteínas.
Saiba como as proteínas são formadas em nosso corpo e como a nossa alimentação fornece os elementos essenciais à sua síntese e à manutenção da nossa saúde. Visite a primeira exposição científica na Estação República do metro de São Paulo.


FONTE:Licenciatura em Ciências - USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto “Jogos Cooperativos”, EE Hermano Ribeiro da Silva, DER Sul 1 Para alcançar objetivos comuns, é preciso cooperação. E isso não falta na  EE Hermano Ribeiro da Silva ,   DER Sul 1 . Por lá, a   Educação Física   e a  Língua Portuguesa   trabalham juntas para garantir o aprendizado dos alunos. Por meio dos   Jogos Cooperativos , os alunos desenvolvem textos instrucionais e apresentam as suas brincadeiras à turma. Dessa forma, além da prática da atividade física, eles melhoram a escrita, a leitura, o relacionamento interpessoal e ainda aprendem questões de cidadania.

IIha das Flores

O documentário  “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado,  foi produzido em 1990, nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, o principal produto em destaque é o lixo. Um cenário nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Ficou claro o egoísmo, a ganância e a falta de solidariedade e amor ao próximo. Por falta de amor ao próximo é que o diretor do filme diz que “Deus não existe”. Fica claro no filme a perversidade de um sistema que cada vez mais aprofunda as desigualdades e injustiças sociais. Para chamar atenção sobre o risco que as pessoas correm ao comer o alimento retirado do lixão o autor relembra o Césio encontrado na cidade de Goiânia que contaminou várias pessoas resultando em sérias conseqüências para a saúde das mesma