segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1º Encontro de Boas Práticas da Diretoria de Ensino Sul 1



No mês de Fevereiro de 2013 será realizado o "1º Encontro de Boas Práticas da Diretoria de Ensino Sul 1", onde Equipe Gestora e Professores poderão apresentar as Boas Práticas desenvolvidas ao longo do ano de 2012.

Cada Unidade Escolar poderá inscrever um trabalho por ciclo, assim como trabalhos desenvolvidos pela Escola da Família, pela Sala de Leitura e pelos Professores Mediadores Escolares.



Serão selecionados 30 trabalhos da seguinte forma:
  • 10 Portfólios para o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais
  • 10 Banners para o Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio
  • 10 Apresentações Orais, para todas as categorias

O prazo de inscrição será no período de 10 de dezembro 2012 até o dia 18 de janeiro de 2013  aqui no blog ou no site: http://desul1.edunet.sp.gov.br

Após a inscrição, deverá ser encaminhado material para a avaliação a ser entregue na Diretoria de Ensino Sul 1, Rua Pensilvânia, 115, impreterivelmente, até o dia 24 de Janeiro de 2013 via “PROTOCOLO”, A/C Núcleo Pedagógico


Para ler o regulamento e fazer sua inscrição continue lendo.

 

Regulamento - "1º Encontro de Boas Práticas da Diretoria de Ensino Sul 1

Capítulo I: Disposições gerais
O “1º Encontro de Boas Práticas da Diretoria de Ensino Sul 1” visa apresentar, valorizar e divulgar os projetos pedagógicos, realizados nas Unidades Escolares no ano letivo de 2012.

Artigo 1º: Participantes
Poderão ser realizadas as inscrições pela Equipe Gestora e Professores das Unidades Escolares Estaduais pertencentes à Diretoria de Ensino Região Sul 1.

Artigo 2º: Objetivo
Socializar as boas práticas realizadas nas Unidades Escolares da Diretoria de Ensino Região Sul 1 durante o ano letivo de 2012, focalizando a relação entre procedimentos didáticos, expectativas de aprendizagem e resultados alcançados, no desenvolvimento do trabalho com aluno.

Capítulo II: Estrutura de funcionamento
Artigo 3º: Prazo de inscrição
1.       O prazo de inscrição será no período de 10 de Dezembro 2012 até o dia 18 de Janeiro de 2013 no blog: http://nucleopedagogicodesul1.blogspot.com.br ou no site: http://desul1.edunet.sp.gov.br .
2.       Cada Unidade Escolar poderá inscrever um projeto por Ciclo dentro das seguintes categorias: Temas Transversais, Cultura é Currículo, Recuperação Intensiva, Ler e escrever, Ensino de Matemática nos Anos Iniciais, Parceria entre Unidades Escolares. Também poderão ser inscritos projetos da Escola da Família, Professor Mediador e Sala de Leitura.

Artigo 4º: Comissão avaliadora
Os projetos serão avaliados por uma comissão composta por: 04 (quatro) PCNPs, sendo 01 (um) da área de Humanas, 01 (um) da área de Linguagens, 01 (um) da área de Ciências da Natureza; 01 (um) do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (EFAI), 02 (dois) Supervisores e o Diretor do Núcleo Pedagógico.

Artigo 5º: Entrega do material
1.       Após a inscrição, o material para a avaliação deverá ser entregue na Diretoria de Ensino Sul 1, Rua Pensilvânia, 115, impreterivelmente, até o dia 24 de Janeiro de 2013 via “PROTOCOLO”, A/C Núcleo Pedagógico.
2.       O formato do material entregue para avaliação deverá estar padronizado em uma das seguintes formas:
·         Arquivo em formato .ppt (Microsoft PowerPoint) com prévia da apresentação oral, impresso em papel no formato A4;
·         Cópia impressa do Portfólio que será apresentado, somente para o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais;
·         Modelo do Banner impresso em papel no formato A3 ou A4, somente para o Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio.
3.       Não serão aceitos trabalhos entregues após o dia 24 de Janeiro de 2013.

Artigo 6º: Critérios de avaliação
O Projeto inscrito pela Unidade Escolar deverá:
1.       Estar de acordo com o Currículo do Estado de São Paulo;
2.       Atender o maior número de alunos com resultados significativos para o seu processo de formação;
3.       Propiciar maior envolvimento e participação da comunidade nas ações escolares.

Artigo 7º: Período de Avaliação
O período de avaliação dos projetos pela Comissão avaliadora será do dia 28 de Janeiro de 2013 até o dia 04 de Fevereiro de 2013.

Artigo 8º: Divulgação de resultados
A divulgação dos resultados será no dia 07 de fevereiro de 2013 no blog: http://nucleopedagogicodesul1.blogspot.com.br e no site: http://desul1.edunet.sp.gov.br .

Capitulo III: Apresentação dos projetos selecionados
Artigo 9º: Local e Data
Serão selecionados 30 (trinta) projetos para apresentação na Diretoria de Ensino Região Sul 1, em Fevereiro de 2013.
Desses projetos serão selecionados:
1.       10 (Dez) Portfólios para o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais;
2.       10 (Dez) Banners para o Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio;
3.       10 (Dez) Apresentações Orais, para todas as categorias.
OBS: DATA E LOCAL SUJEITOS A ALTERAÇÃO.

Artigo 10º: Formas de apresentação dos projetos
Os projetos selecionados poderão ser apresentados em:
1.             Apresentação oral (Tempo de apresentação: de 10 a 15 minutos):
                                                           I.                        Apresentação em Microsoft PowerPoint, em formato .ppt.
2.             Portfólio (pasta catálogo: no máximo, 20 plásticos)
                                                           I.                        Fonte: Arial ou Times New Roman;
                                                         II.                        Espaçamento: Duplo;
                                                        III.                        Foto: no máximo, duas fotos por página;
3.             Banners - dimensões: 1,20 m X 0,90m, contendo:
                                                           I.                        Identificação da mostra (1º Encontro de Boas Práticas da Diretoria de Ensino Região Sul 1);
                                                         II.                        Nome da Escola;
                                                        III.                        Nome do Projeto;
                                                       IV.                        Nome do Responsável pelo projeto;
                                                         V.                        Justificativa;
                                                       VI.                        Breve contextualização e resultados;
                                                      VII.                        Fotos.
  

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