Pular para o conteúdo principal

A Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual no Estado de São Paulo - Nova turma

Informamos que estão abertas as inscrições para a 10ª edição do curso à distância “A Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual no Estado de São Paulo” realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

As aulas terão início em 14 de novembro de 2013 e conclusão em 11 de dezembro de 2013. As inscrições podem ser feitas até 07 de novembro clique aqui para acessar a página da inscrição.
O curso busca capacitar funcionários públicos estaduais e municipais sobre as políticas públicas do Governo de São Paulo e direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O curso é dividido em três módulos com carga horária de 30 horas sobre os temas: “Decifrando a diversidade sexual”, “Direitos humanos da população LGBT” e “Educação, cidadania e homofobia”. A programação inclui exibição de vídeos, análise de textos de especialistas, estudo de legislações e atividades baseadas em situações do dia a dia. O material didático foi planejado para acesso diário de uma hora pelo cursista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto “Jogos Cooperativos”, EE Hermano Ribeiro da Silva, DER Sul 1 Para alcançar objetivos comuns, é preciso cooperação. E isso não falta na  EE Hermano Ribeiro da Silva ,   DER Sul 1 . Por lá, a   Educação Física   e a  Língua Portuguesa   trabalham juntas para garantir o aprendizado dos alunos. Por meio dos   Jogos Cooperativos , os alunos desenvolvem textos instrucionais e apresentam as suas brincadeiras à turma. Dessa forma, além da prática da atividade física, eles melhoram a escrita, a leitura, o relacionamento interpessoal e ainda aprendem questões de cidadania.

IIha das Flores

O documentário  “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado,  foi produzido em 1990, nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, o principal produto em destaque é o lixo. Um cenário nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Ficou claro o egoísmo, a ganância e a falta de solidariedade e amor ao próximo. Por falta de amor ao próximo é que o diretor do filme diz que “Deus não existe”. Fica claro no filme a perversidade de um sistema que cada vez mais aprofunda as desigualdades e injustiças sociais. Para chamar atenção sobre o risco que as pessoas correm ao comer o alimento retirado do lixão o autor relembra o Césio encontrado na cidade de Goiânia que contaminou várias pessoas resultando em sérias conseqüências para a saúde das mesma