Pular para o conteúdo principal

Orientação Técnica - 3º Encontro das Escolas Prioritárias - Possibilidades de Atuação



 Esta orientação técnica tem por finalidade promover discussões, reflexões que possam contribuir no desenvolvimento e elaboração de um plano de ação da Unidade Escolar junto a Diretoria de Ensino. 

Este plano de ação deve visar uma ação conjunta por parte da equipe gestora da Unidade Escolar Prioritária, e a Diretoria de Ensino Região Sul 1, possibilitando na consolidação de mudanças de caráter qualitativo no trabalho pedagógico das Unidades Escolares no ano letivo de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IIha das Flores

O documentário  “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado,  foi produzido em 1990, nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, o principal produto em destaque é o lixo. Um cenário nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Ficou claro o egoísmo, a ganância e a falta de solidariedade e amor ao próximo. Por falta de amor ao próximo é que o diretor do filme diz que “Deus não existe”. Fica claro no filme a perversidade de um sistema que cada vez mais aprofunda as desigualdades e injustiças sociais. Para chamar atenção sobre o risco que as pessoas correm ao comer o alimento retirado do lixão o autor relembra o Césio encontrado na cidade de Goiânia que contaminou várias pessoas resultando em sérias conseqüências para a saúde das mesma
Projeto “Jogos Cooperativos”, EE Hermano Ribeiro da Silva, DER Sul 1 Para alcançar objetivos comuns, é preciso cooperação. E isso não falta na  EE Hermano Ribeiro da Silva ,   DER Sul 1 . Por lá, a   Educação Física   e a  Língua Portuguesa   trabalham juntas para garantir o aprendizado dos alunos. Por meio dos   Jogos Cooperativos , os alunos desenvolvem textos instrucionais e apresentam as suas brincadeiras à turma. Dessa forma, além da prática da atividade física, eles melhoram a escrita, a leitura, o relacionamento interpessoal e ainda aprendem questões de cidadania.