sexta-feira, 13 de março de 2015

CURSOS PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO

E-mail nº 151/15  NPE                                        São Paulo, 13 de Março de 2015.
Destinatário: Todas as Unidades Escolares
Assunto: Cursos EVESP
Prezados Senhores,
Favor dar ampla divulgação.
Segue a relação dos cursos disponibilizados pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) para os alunos da rede Estadual de São Paulo:

ALUNO MONITOR:
Carga horária: 100h
Público Alvo: Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (8º e 9º Anos) e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo
No período de 10/02/15 a 10/04/15 estará aberto para realização o curso Aluno Monitor, da Microsoft.

CURSINHO PRÉ-UNIVERSITÁRIO ONLINE:
Público Alvo: Alunos do Ensino Médio e EJA.

Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest.

DEFESA CIVIL – A AVENTURA:

Carga horária: 50h
Público Alvo: Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

A Evesp concorreu na categoria Inovação em Gestão Estadual com o curso A Aventura, desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar e foi contemplada com menção honrosa em cerimônia do 10º Prêmio Mario Covas, premiação reconheceu a criatividade e dedicação de quem aprimora a qualidade dos serviços públicos.

LIBRAS ONLINE:
Carga horária: 80h
Público Alvo: Alunos da rede pública 

 Saber se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é algo muito importante. Segundo o IBGE, 5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência auditiva, ou seja, cerca de 10 milhões de pessoas. Nas escolas da rede estadual, 2,5 mil alunos possuem deficiência auditiva.
E para alcançar todos os alunos da rede estadual Paulista, a Secretaria da Educação lançou, no 2º semestre de 2013, o curso inédito e gratuito LIBRAS Online. O objetivo é proporcionar aulas virtuais, acessíveis de qualquer computador, para os estudantes com e sem deficiência auditiva.

INGLÊS ONLINE:
Carga horária: 80h
Público Alvo: Alunos

O Curso de Inglês Online, destinado aos alunos matriculados no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Estadual de Ensino, tem como objetivo proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.


Mais informações no site:


Atenciosamente.

Jefferson Heleno Tsuchiya
PCNP – Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário